Caros,
Gostaria de aproveitar mais uma vez para levantar um assunto da Nota Paulista não relacionado ao sistema de cadastro automático. Acredito que seja de interesse de todos. É que tenho ouvido sobre comércios que costumavam ser ponto de coletas para entidades e recentemente passaram a não mais emitir o cupom em papel, a não ser que o cliente peça. A alegação é a redução de custo com papel. E a justificativa é q o cupom SAT continua sendo gerado, mas apenas eletronicamente, sem cópia em papel. Alguém sabe dizer se isso de fato é uma opção válida para o comércio e, se for, se existe alguma forma das entidades continuarem recebendo doações desses cupons sem que eles sejam gerados em papel?
Obrigado,
Bruno
Isso é de se preocupar! Ainda não tivemos isso, mas tenho notado uma certa limitação na doação de notas, uma vez que o tamanho da nota é quase 3x maior que a nota comum, deixando nossas urnas muito cheias rapidamente, então o consumidor ou quem colabora acaba jogando no lixo!
ResponderExcluirBoa tarde Bruno. Sou novo por aqui e estou extremamente feliz em ter encontrado este grupo de pessoas que trabalham pelo bem comum.
ResponderExcluirÉ realmente possível fazer emissão de cupom sem a obrigatoriedade de emitir?
A dificuldade que eu tenho é outra... Estabelecimentos que simplesmente não emitem nota, a não ser quando o cliente pede (e neste caso é sempre com CPF).
Temos algum contato que possamos falar na Fazenda do Estado?
Um abraço
Bom dia. Eu não sei se isso é possível fazer a emissão sem imprimir. Achei estranho e a idéia é discutirmos para tentar esclarecer. Os únicos meios de contato com a secretaria da fazenda são aqueles que estão no site (http://nfp.fazenda.sp.gov.br), aba "Fale Conosco". Abraço!
Excluir