segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Emissão de Cupons sem Cópia em Papel?

Caros,

Gostaria de aproveitar mais uma vez para levantar um assunto da Nota Paulista não relacionado ao sistema de cadastro automático. Acredito que seja de interesse de todos. É que tenho ouvido sobre comércios que costumavam ser ponto de coletas para entidades e recentemente passaram a não mais emitir o cupom em papel, a não ser que o cliente peça. A alegação é a redução de custo com papel. E a justificativa é q o cupom SAT continua sendo gerado, mas apenas eletronicamente, sem cópia em papel. Alguém sabe dizer se isso de fato é uma opção válida para o comércio e, se for, se existe alguma forma das entidades continuarem recebendo doações desses cupons sem que eles sejam gerados em papel?

Obrigado,

Bruno

3 comentários:

  1. Isso é de se preocupar! Ainda não tivemos isso, mas tenho notado uma certa limitação na doação de notas, uma vez que o tamanho da nota é quase 3x maior que a nota comum, deixando nossas urnas muito cheias rapidamente, então o consumidor ou quem colabora acaba jogando no lixo!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Bruno. Sou novo por aqui e estou extremamente feliz em ter encontrado este grupo de pessoas que trabalham pelo bem comum.
    É realmente possível fazer emissão de cupom sem a obrigatoriedade de emitir?
    A dificuldade que eu tenho é outra... Estabelecimentos que simplesmente não emitem nota, a não ser quando o cliente pede (e neste caso é sempre com CPF).
    Temos algum contato que possamos falar na Fazenda do Estado?
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eu não sei se isso é possível fazer a emissão sem imprimir. Achei estranho e a idéia é discutirmos para tentar esclarecer. Os únicos meios de contato com a secretaria da fazenda são aqueles que estão no site (http://nfp.fazenda.sp.gov.br), aba "Fale Conosco". Abraço!

      Excluir