domingo, 30 de março de 2014

Problemas com o Firefox 28

Caros,

O iMacros não está funcionando direito com a nova versão do Firefox (28.0). Enquanto isso não é resolvido, dá pra baixar a versão anterior do Firefox (27.0.1) no seguinte link: https://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/27.0.1/win32/pt-BR/Firefox%20Setup%2027.0.1.exe 

Depois de instalar, desabilite a atualização automática: No menu do Firefox, clique em "Opções". Na janela que aparece, clique no ícone "Avançado" e dentro dele clique na aba "Atualizações". Desmarque a opção "Instalar automaticamente" (isto é, marque alguma das outras opções).

Qualquer problema avisem!

Abraço,

Bruno

quinta-feira, 6 de março de 2014

Versão 3.0: chega de alterar macros manualmente para atualizar códigos de entidades!

Finalmente tive tempo para criar uma nova versão do sistema com melhorias. A versão 3.0, que pode ser baixada aqui, tem novas funcionalidades que eliminam a necessidade de editar o texto das macros para atualizar o código de entidades. Nas versões anteriores, era necessário alterar diretamente as macros para cadastrar notas para uma entidade diferente ou atualizar o código da sua entidade caso ele fosse alterado pela Secretaria da Fazenda (alterações que vem ocorrendo com frequência nos últimos meses). Agora existe uma nova macro (AtualizarEntidade.js, acompanhado de outras macros internas) que registra ou atualiza o código da entidade desejada para que ele possa ser utilizado para o cadastro. Basta entrar na página de cadastro de nota, selecionar a entidade desejada no campo correspondente da página e rodar essa macro que o código fica registrado para ser utilizado no cadastro. O arquivo ppt de documentação foi atualizado explicando como proceder para usar a nova macro. Mesmo quem já está com o sistema funcionando normalmente em versões anteriores, ao migrar para a versão 3.0 terá que utilizar essa nova macro para atualizar o código da sua entidade. Acredito que essa nova funcionalidade vai facilitar bastante a vida de quem utiliza o sistema, principalmente se as mudanças de código pela Secretaria da Fazenda continuarem acontecendo com frequência. A funcionalidade vai facilitar muito também para novos usuários, que não vão precisar ficar alterando o código das macros para utilizar o sistema. Quaisquer problemas ou dúvidas, por favor comentem aqui no blog. Grande abraço!